Sistema para supermercados: 4 dicas que você precisa saber na formação de preço

Ter o preço certo não está atrelado apenas na atração dos clientes para o seu supermercado. Dentro de uma política de preço e estratégia, é possível manter um MIX adequado, margem correta por grupo de produtos, garantindo assim o seu lucro. Para todos esses passos é importante ter o seu sistema para supermercados como seu melhor amigo pois será ele a “espinha” desse processo.

ATENÇÃO: no final do texto link com os 3 passos para resolver a precificação no seu supermercado.

A precificação deve ser separada dos produtos que são Referência (produtos com valor único) e produtos Benchmarks. Neste caso vamos mostrar, como agir na precificação de produtos benchmark. O varejo por ser tão dinâmico oferece diversas maneiras e lugares para você realizar suas compras. E todas essas facilidades, possibilitam que o cliente faça uma comparação, entre preço e marca, buscando sempre o melhor custo benefício.

Produtos referência possuem um valor único no qual o cliente se pergunta: qual o valor este item tem para mim? e não, acho que no mercado do seu Jé o preço é melhor, vou ir lá. Agora que entendemos a importância de uma precificação adequada, vamos ao que interessa.

Fique com a gente e entenda sobre os principais fatores para montar o preço ideal.

OBSERVAÇÃO: todo produto que é possível comparar o preço, é indicado ter uma estratégia de marketing em paralelo e sempre brigar por preços com o seu fornecedor.

#1 Custo do produto:

Quando falamos o custo do produto estamos vendo como um todo, e isso inclui: frete, custo de aquisição do item e etc.

#2 Gastos fixo:

Aqueles gastos que você tem todo mês, folha de pagamento, aluguel do espaço, pró labore, manutenção e vários outros.

É necessário que você faça uma apuração para ter todos esses gastos fixos mapeados.

3# Gastos Variáveis:

Percentual de imposto, algum tipo de comissão atribuída a algumas funções, roubos e perdas, inadimplência.

4# Margem de Lucro:

Qual a margem que você espera ter? Lembrando que você pode ter e deve atribuir margens de lucro diferentes para cada grupo de produto diferente. Às vezes você tem alguns produtos que possuem uma competitividade mais elevada que força você a trabalhar com uma margem menor.

O sistema para supermercados precisa ser o seu melhor amigo 🙂

Mas lembrando: utilizando o sistema para supermercados que você tem, é possível ter as métricas necessárias para a tomada de decisão. Procure sempre ter lucro em cima do seu item.

Clique aqui: 3 passos para resolver a Precificação no supermercado

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