Vantagens de controlar o contas a pagar e receber dentro do sistema de gestão

Vantagens de controlar o contas a pagar e receber dentro do sistema de gestão

2 min de leitura

Se você não controla seu contas a pagar e receber dentro do seu sistema de gestão ou ERP, existe uma grande possibilidade de seu lucro não ser, nem de longe, o que você gostaria.

Isso porque é praticamente impossível fazer uma conciliação do resultado, para saber onde estão os furos da sua operação.

Contas a pagar e Receber

É mais ou menos assim: minha empresa fatura 100.000,00 por mês e tem um custo de operação de 80.000,00. Alguém me diz que eu faturei 100.000,00 (sistema de gestão) e outro sistema me diz que eu tenho que pagar 80.000,00.

A questão é: quais pontos podem ser melhorados na minha gestão para eu pagar menos de 80.000,00? Porque estou faturando apenas 100.000,00? Será que se eu investir um pouco mais e começar a gastar 85.000,00 não tenho o potencial de faturar 130, 140?

Auditoria

E o mais importante: auditoria. Como você cruza esses dados para saber se fazem sentido? Planilha no Excel e conferência manual? E quanto tempo você perde com isso? É você quem apura ou tem funcionário? Qual o cuidado que seu funcionário tem para fazer essa apuração? Entendi, você não confia no seu funcionário? Então quanto tempo você perde depois para auditar o que ele fez?

Ou seja: um monte de processos manuais sem a menor acuracidade nos dados, conferido por quem não tem tempo ou experiência para faze-lo de forma correta, tentando arrumar na mão uma coisa que poderia ser automática, dentro do seu sistema de gestão ou ERP.

Vídeo complementar:

É hoje: 6 oportunidades tributárias


Investimento Pequeno

E o pior de tudo: sabemos que o investimento necessário para resolver isso é pequeno e que muitas vezes o empresário não resolve por falta de orientação adequada.

O sistema de gestão utilizado precisa ter a função de centralizar e facilitar a vida de toda a empresa. 

Gostou? 

Compartilhe!

Att:

Equipe Logus Retail

Deixe uma resposta