3 min de leitura

O setor de varejo é muito dinâmico e a tecnologia está cada vez mais avançada, possibilitando uma experiência de compra diferenciada e rápida. Um software para automação comercial precisa acompanhar as necessidades do mercado, andando em harmonia o hardware e software em benefício para o setor de varejo.

A Logus Retail foi até a Autocom, o maior evento de automação para o comércio da América Latina, ver as novidades que estão chegando para o setor.

Início do evento:

Uma feira bem dinâmica foi apresentada em 2019. Mas o que logo foi possível ver e que chamou bastante atenção, foi as soluções integradas. PDVs menores e cada vez mais compactos, interligados via rede com balanças dos mais diversos tipos. Pequenas máquinas com um poder de concentração de recursos bem poderosos para gestão.

Android veio para ficar:

O software para automação comercial, vem acompanhando os últimos anos, no qual o Android acaba predominando nas soluções, principalmente para o pequeno e médio varejista. Vale sempre lembrar que as revendas trabalham com esses PDVs “portáteis” que disponibilizam a flexibilização na escolha do software para automação comercial, caso o varejista tenha uma preferência.

Grandes Players junto com o software para automação comercial:

Empresas gigantes e conceituadas marcaram presença. A Rede com um stand incrível mostrou que não está de brincadeira. E podemos destacar as empresas que disponibilizam serviço de meios de pagamentos. Uma tendência vem forte, o uso mais frequente do celular para resolver a vida na hora de comprar, Qrcode ficando mais popular para esse fim. E pelo que vimos, vai ser uma “batalha” interessante. Esperamos que beneficie cada vez o cliente final e que traga grandes inovações para os supermercados e varejo no geral.

Conhecimento gratuito:

Palestras com temas mais diversos e voltados para o varejo, foram realizados ao longo dos 3 dias de eventos. Além de uma disputa entre Startups, que mexeu muito com a cabeça dos avaliadores, já que era uma solução mais incrível que a outra. No final, a grande campeã foi a Arx Experience.

Vale destacar também, como uma nova geração com a cabeça voltada a tecnologia vem para adaptar o varejo e mudar paradigmas até então intocáveis.

Software para automação comercial é com a Logus Retail:

A Logus Retail Teve presença forte, ganhando uma importante premiação por participar de um programa forte de parceria, o conexão Rede. Vitor Peixoto gerente responsável pelo comercial e marketing da Logus Retail, subiu ao palco para falar de um assunto polêmico no varejo, sonegação.

Muitas pessoas passaram pelo evento. Revendedores, varejistas e empreendedores dos mais diversos segmentos prestigiaram uma feira que está se aprimorando a cada ano. O varejo agradece todo esse conhecimento!

Gostou? Compartilhe com os seus amigos.

Qualquer coisa é só falar com a gente.

Att:

Equipe Logus Retail


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *