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Um açougue hoje em dia não vende apenas carnes em seu portfólio de produtos. O cliente consegue comprar itens adicionais que completam um mix bem extenso. Esse mix pode ser tão extenso, que consegue suprir praticamente todas as suas necessidades do cliente naquele momento. Mas como escolher o sistema para açougue correto para a sua loja? Vamos abordar o principal problema dentro de um açougue: o desmembramento de carne.

E tratando essa “dor” certamente você entenderá o que um sistema para açougue precisa para melhorar a sua gestão e rentabilidade.

Sistema para açougue: desmembramento de carne.

O maior problema que um supermercado ou um açougue enfrenta do ponto de vista de gestão, é sem dúvida o desmembramento de carne, por exemplo: de traseiro e de dianteiro. Ele enfrenta outros problemas também, que vamos abordar mais para frente, e que o Logus ERP também consegue tratar. Mas esse sem dúvida nenhuma é o pior deles. No momento que é desmembrado o traseiro existe um percentual de carne que não será exposta para a venda.

Na prática com o sistema para açougue:

Exemplo: você tem lá no traseiro X % de carne que é picanha, X % de carne que é maminha, e X % de carne que é filé mignon. Assim sucessivamente. Com o Logus é possível ter um parâmetro e lançar esses percentuais no sistema. No momento em que você dá entrada nos traseiros o próprio Logus já faz isso automaticamente. Avaliando a composição de cada uma dessas carnes, lançando a entrada no estoque, já do traseiro desmembrado. É possível controlar as carnes no momento que está fazendo a entrada do produto, esse problema você consegue resolver com o Logus. O sistema deixa parametrizado o percentual de carne que tem em cada traseiro.

Vamos falar de processos:

A Logus Retail conta com uma equipe especializada, gente que entende de varejo. Analisando o seu cenário a equipe consegue levantar os pontos de atenção da sua loja. Conforme a necessidade do cliente, a equipe faz um levantamento e indica fazer uma auditoria em alguns períodos. Fazer uma auditoria nesses percentuais e pesando os traseiros que os fornecedores enviam, vai deixar o processo eficaz. Por que a gente sabe que às vezes o que costuma acontecer, é que dando entrada no traseiro de forma automática, sem a auditoria, o sistema faz o desmembramento, mas pode acontecer do fornecedor parar de mandar boi gordo e começar a mandar boi magro. Sem esse processo o seu açougue vai perder dinheiro! Em tempos, é preciso, é saudável revisar isso, rever as amostragem e rever percentuais.

Realizando de forma periódica esse procedimento você mantém o estoque sempre atualizado no sistema. Além disso, uma outra coisa que a gente consegue fazer com o Logus, é para cada carne que é desmembrada, para cada traseiro, ou seja, deixar como parâmetro qual o percentual da perda que o cliente tem.

Na prática com o sistema para açougue 2:

Então imagina que o cliente quer determinar 5% de perda para qualquer corte que ele for fazer na hora de desmembrar um traseiro. Ele aponta essa perda no sistema e quando você dá entrada nos traseiros, por quilos. O sistema já abate, tira esse percentual de perda. É possível deixar tudo isso ajustado, ficando como um parâmetro, funcionando de forma automatizada.

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Pensado para o seu açougue:

O terceiro ponto pensado em especial para o seu açougue, é um DRE gerencial e um balanço da operação do cliente. São relatórios de apuração de resultado, apuração de receita e o melhor, com a cara dos açougueiros.

Esse módulo foi desenvolvido juntamente com um grande cliente nosso. Um módulo que ficou muito bom e sem dúvida ficou sendo o estado da arte na apuração dos resultados de um açougue. Foi desenvolvido a quatro mãos, entre Logus e um cliente nosso muito importante para o segmento.

O sistema para açougue é algo complexo e para implementar com sucesso é necessário ter uma equipe especializada e processos bem estabelecidos.

Quer saber mais? Entre em contato agora mesmo!

http://www.logusretail.com.br/contato/



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