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Cheirinho de Pão quente e aquele café fresquinho, certamente deixa todo mundo feliz e com água na boca né?. Por essa descrição provavelmente você pensou em uma padaria, mas uma padaria não está apenas atrelada a esses produtos base do seu negócio, hoje encontramos uma variedades de alimentos e produtos que são vendidos como complemento, facilitando ainda mais a vida dos clientes. São muitos itens para gerenciar e para isso o seu software precisa de alguns recursos, vamos apresentar alguns recursos interessantes, veja o que um software para padaria precisa para aumentar a sua rentabilidade.  

O investimento em um software de gestão é com certeza um dos pontos mais importantes para a saúde do seu negócio. Todo em empreendimento precisa de tecnologia especializada para fazer o seu negócio crescer.

O software para padaria com os recursos que você precisa.

#1 – Gestão de ruptura de estoque.

Ruptura de estoque é um problema silencioso que se não identificado pode dar um grande prejuízo para a sua padaria. Uma gestão ruim dos produtos pode afetar diretamente a sua rentabilidade, até mesmo errar nas proporções na hora de fazer uma receita tem impacto direto.

Como resolver o problema de ruptura?

Relatório de Ruptura de Estoque: para que um relatório dessa magnitude funcione é necessário um processo estabelecido e vinculado às outras operações da empresa, como: compras, financeiro e contrato com fornecedores. Com um processo bem estabelecido é possível conter de forma eficaz a ruptura de estoque.

#2 – Televendas.

Não seja uma padaria passiva. Prospect!

Na sua região de atuação existem milhares de clientes em potencial para o seu estabelecimento. O televendas é um módulo dentro do ERP que vem para dar esse poder de reação dentro do software para padaria.

Como fazer dar certo o televendas?

A comunicação divulgando telefones e regras de funcionamento são de extrema importância. Recomendamos fortemente que utilize o (WhatsApp) porque praticamente todo mundo usa, e o melhor é gratuito. Dentro desse “pacote”, inclua também a divulgação do Formulário de contato do site, e distribua nas redes sociais. O seu cliente quer comodidade, então lembre-se disso!

O objetivo dessa ação é você ter uma lista de contato, para que seja possível fazer a sua venda ativa.

Veja: Pão francês – cadastro de insumos

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#3 – Gestão de Mix de Produtos.

Muitos dos itens dentro de uma padaria possuem itens com prazos de validade bem curto. Por esta razão é necessário gerenciar o seu mix de produto de forma correta.

Gerenciar o mix de produtos, como fazer?

Parece complexo mas pode ser bem simples. Para começar utilize o relatório de curva ABC para saber exatamente o que vende e o que não vende. Com esse relatório em mãos, comece fazendo um simples questionamento: existe uma necessidade real de comprar “X” deste produto em específico?

Atenção: chega de fazer suas análises com os termos “eu acho que”, utilize todos os recursos e relatórios do seu software, peça todo treinamento do seu fornecedor e tenha certeza do que realmente acontece na sua padaria.

#4 – Relatório de Perdas.

É muito importante fazer um levantamento daquilo que é descartado. Você faz esse levantamento? Se não, deveria começar agora mesmo! Deixe alguém responsável por essa missão, e peça um relatório diário dos itens perdidos, como: qual item, quantidade e validade. Faça disso um hábito e lance todas essas informações no software para padaria que você usar. Você terá uma surpresa e ficara impressionado com os resultados e te garanto que terá ainda mais interesse em ver este assunto bem de perto.

Certamente a sua padaria utilizando esses recursos ganhará uma melhor gestão, e melhorar o seu controle tem impacto direto no seu bolso.

Quer saber mais? Entre em contato!

Att:

Equipe Logus Retail


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