4 min de leitura

Muitos supermercadistas já possuem um sistema rodando na sua loja mas nem sempre esse software supre todas as suas necessidades deixando uma lacuna gigantesca entre gestão, processo e rentabilidade. Veja o que é preciso para ser o melhor software para supermercado. Ele precisa ser um ecossistema agregando diversos “organismos vivos”, todos colaborando para o bom funcionamento e sobrevivência, neste caso do seu supermercado.

O melhor software para supermercado: o poderoso Logus ERP

Dentro desse ambiente dinâmico e de constante adaptação que é um supermercado, vemos que o apoio da software house é

de extrema importância, porque ela detém um conhecimento macro das aplicações que podem favorecer a curto prazo o benefício que o supermercadista procura na contratação do sistema de gestão. Neste universo temos o Logus ERP. Se você está lendo esse artigo é porque certamente quer entender o que um bom ERP pode oferecer.

#1 – Módulo de inteligência de negócios(BI):

Relatórios inteligentes e totalmente personalizados, com o modulo de inteligencia de negocios(BI), o supermercadista tem de modo prático, fácil, uma visão completa e detalhada do seu cenário atual. O (BI) possibilita uma comparação entre períodos, nível de grupo, subgrupo, produtos, fornecedores e marcas. Desta forma o supermercadista pode ver de forma clara as ações efetivas necessárias para ter uma rentabilidade maior.

#2 – Comercial:

Pedido de compras, Gestão de contratos de verbas, indenizações financeiras. Com esses recursos o comprar possui muito mais poder na negociação fazendo dessa forma melhores compras. Se a sua equipe compra mal ou faz algum tipo de contrato ruim, vai impactar diretamente as outras áreas. Mesmo tendo uma loja linda e um processo financeiro bem estabelecido, você vai notar algo “manco”.

#3 – Solução completa(Logus PDV):

Quando o seu supermercado tem PDV de um fornecedor e ERP de outro, tem que dobrar a atenção. Uma boa comunicação com o ERP é fundamental, se eles não possuem uma “conversa” fluida, seus relatórios de vendas certamente saíram errado. E para solucionar isso, a Logus Retail tem o forte Logus PDV: multiplataforma (indicamos em linux), campanhas promocionais, gestor web, banco de dados embarcado, monitoramento online de PDVs, biometria, balanceamento de SATs.

#4 – Controle e operação:

O ERP é a espinha dorsal do funcionamento da empresa, por isso o Logus ERP conta com uma equipe especialista em supermercado, pessoas que vieram do varejo. É nele que acontece às operações e tudo é registrado, tendo isso como base algumas ações são tomadas, como:

Processos de operação e controle, como: gestão financeira( contas a pagar, contas a receber e conciliação bancária), gestão comercial(compras e recebimento de mercadorias), gestão operacional (abastecimento, frente de loja e inventários) todos esses processos são desenhados dentro da realidade do cliente. Todas as operações são amarradas umas ás outras de forma que a próxima etapa sempre seja uma conferência da anterior.

#5 – Um software completo:

O Logus ERP conta com mais de 400 funcionalidades, um sistema estável que garante a integridade dos dados. Entre essas funcionalidades temos:

Relatório de Ruptura de Estoque, Televendas, Contabilidade Integrada com o ERP, Gestão de Mix de Produtos, Melhores Vendas,Curva ABC Dinâmica e Intuitiva,Gestão de Linha de Produtos, Itens Não Vendidos, Relatório de Perdas Comerciais, Análise de Rentabilidade, Perdas Operacionais, Recebimento de Mercadorias, Controle de Troca e Devolução, Gestão de Suprimentos, Perdas Financeiras e Gestão de Recebíveis – Clientes e Fornecedores.

#6 – EAD Logus:

O ensino a distância da Logus Retail foi criado justamente para garantir o aprendizado das funcionalidades do sistema. Um ambiente leve e moderno, conteúdo composto com video aulas e trilhas de aprendizado. Desta forma fica mais fluido e rápido o aprendizado.

#7 – Suporte:

Com uma equipe de profissionais que nasceram no varejo, o Logus ERP conta com uma equipe comprometida em dar todo o suporte e sustentação para uma excelente

experiência em utilizar o sistema.

#8 – APP Logus:

O app da Logus envia notificações para os gerentes sobre os produtos em estoque que podem gerar ruptura, quantas unidades ainda estão paradas evitando assim

perder o produto.

#9 – CRM:

– Monitoramento das informações geográficas, interesses e hábitos dos clientes.

– Meça a permanência de retorno dos clientes e seus intervalos.

– Segmente a publicidade de acordo com cada perfil.

– Saiba de onde vêm os seus clientes e planeje as próximas estratégias de aquisição.

– Automatize a comunicação com os seus clientes e aumente a assertividade da propaganda.

Ufa, quanta coisa possui o Logus ERP para melhorar a gestão e controle do seu supermercado. O melhor software para supermercado só pode ser desenvolvido por quem é especialista no assunto.

Gostou? Tem dúvidas? Entre em contato com nossa central: http://bit.ly/2T4IjzO (WhatsApp)

Obrigado e até a próxima.

Att:

Equipe Logus Retail


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *