Escutar também pode ser bem legal!

O software para supermercado que você contratou precisa dar os meios para você ganhar mais dinheiro. E pensando sempre na sua rentabilidade, separamos os 10 recursos que o Logus ERP possui que vão ajudá-lo a curto prazo a melhorar o resultado da sua loja.

1. Controle de Ruptura

ferramenta para pegar falhas no seu processo de abastecimento da loja. E nas compras. Se o produto não está na prateleira, precificado, e arrumado, não vende.

2. Bloqueio de fornecedores

recurso que impede a compra de fornecedores inadimplentes ou com alto volume de trocas

3. gestão de contratos

para fornecedores que têm contratos de verbas mensais ou por compras, recorrentes. (temos um cliente que gera 1 milhão /mês de contratos)

4. indenizações financeiras

para verbas negociadas pontualmente, tanto em função do pedido de compra, quanto em função da venda (sell out), gerando o Contas a Receber e facilitando seu controle (se o fornecedor não pagar, pode ser bloqueado pelo item 2)

5. CIAP – crédito de ICMS sobre ativo permanente

controle para aproveitamento de crédito sobre itens de ativo permanente adquiridos para uso na atividade fim da empresa. Para quem vai montar uma loja nova, é uma grana isso. Pelo que as meninas do escritório aqui falaram, nas indústrias você aproveita, mas no supermercado não.

6. controle de data de validade

no recebimento de mercadorias, o sistema verifica o prazo de validade dos produtos, e se estiver ruim, não deixa receber.

E depois, de recebido, tem um relatório de itens que você recebeu e que estão próximos do vencimento – que ainda podem estar na loja.

7. valor util de bonificação

se o fornecedor te mandar uma nota de bonificação para pagar uma dívida, o sistema pode considerar apenas o valor “real” dos itens da nota. invés do valor de capa, que normalmente é majorado pelo fornecedor.

8. Click-Gula

controle de comandas para restaurante e lanchonete

9. Televendas

recurso para vendas ativas por telefone. tela onde atendente de telemarketing tem nas mãos recursos para fazer as vendas para clientes que liguem para fazer compras, ou para que ela procure clientes institucionais (indústrias) para vendas.

Temos um cliente que faz 700 mil de vendas institucionais /mês através do televendas

10. Controle de trocas e devoluções

sistema tem um controle de estoque separado para trocas de fornecedor, que integra com os outros módulos (pedido de compras e bloqueio de fornecedores) para simplificar a gestão de mercadorias impróprias para consumo e impedir que virem prejuízo.

O software para supermercado que você contratou tem a função de melhorar sempre a sua rentabilidade, mas vale lembrar que ter processos é a chave para o aumento de rentabilidade.

É bom cobrar do seu fornecedor: o software para supermercado que você contratou precisa dar os meios para você ganhar mais dinheiro.

O Logus ERP é um software para supermercado que vem evoluindo a cerca de quase 30 anos. Todos os nossos recursos possuem processos, que junto com o software produzem um resultado sensacional.

Quer entender como ter mais rentabilidade?

Entre em contato agora mesmo.

Até a próxima.

Att:

Equipe Logus Retail


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *