4 min de leitura

ERP não é só Software. ERP não é só informática. Se você compra ERP acreditando que deve usar o mesmo apenas para gerenciar melhor seus processos e rotinas operacionais, você não está enxergando todas as possibilidades que um bom software para supermercado pode te oferecer.

Se você está pensando em trocar o sistema para supermercados que utiliza e os fornecedores com quem está conversando não te passam essa segurança, talvez seja bom conversar com quem pode te ajudar, quem realmente possa acabar com a ruptura de estoque em supermercados de forma eficiente e melhorar seus processos, mas que também te ajude a aumentar sua rentabilidade com redução de perdas e aumento de vendas.

Abaixo listamos 3 formas de usar seu ERP como uma máquina de aumento de rentabilidade, usando um bom software para supermercado de forma eficiente é possível ganhar muito mais dinheiro.

#1 – Gestão de Ruptura de Estoque.

Escrevemos muito a respeito deste tema, como por exemplo:

A Ruptura de Estoque é um problema silencioso, que pode prejudicar (ou até acabar) com a lucratividade de um supermercado.

Temos casos de sucesso onde, após a implementação do Logus ERP as vendas da Rede aumentaram entre 3 e 16%, apenas com a gestão mais eficiente da Ruptura de Estoque usando o software para supermercado da maneira correta. Porém, acreditamos que apenas o relatório não vai te ajudar.

Por isso a importância de agregar, além da implementação do ERP, consultoria e auxílio na melhoria ou desenho dos processos necessários para chegar a este resultado. Certamente cuidando da Ruptura de Estoque com eficiência é possível pagar todo o investimento no Logus ERP em menos de 12 meses.

#2 – Gestão de Contratos e Verbas de Fornecedores.

Você vende espaços de exposição em suas lojas? Costuma negociar indenizações financeiras para incluir novos produtos em seu mix? Negocia enxovais para aberturas ou inaugurações de novas lojas? Costuma pedir verbas para ações promocionais como aniversários da Rede?

“ Toda via um bom software para supermercado precisa dar as ferramentas necessárias para gerenciar todas essas fases.”

Se você já faz tudo isso ótimo.

Feito com cuidado a negociação de contratos e verbas de fornecedores pode trazer muito dinheiro para sua empresa. Entretanto, perguntamos: como você gerencia isso? No Excel? Em Agenda? Você GERENCIA mesmo esse dinheiro?

No Logus ERP você pode criar e gerenciar todo o tipo de contrato com fornecedores, e de forma decisiva durante o pedido de compras, no financeiro, no fiscal e na contabilidade. Tudo integrado. O fornecedor negociou algo com sua rede e não pagou? Novos pedidos podem ser bloqueados.

O seu software para supermercado vai dar os insights que você precisa!

A Logus Retail possui clientes que gerenciam mais de 7 dígitos em verbas de fornecedores mensalmente. Contratos, verbas e indenizações são dinheiro em caixa! Não trate este dinheiro com negligência.

#3 – Controle de Validade na Entrada dos Produtos usando seu software para supermercado.

Você tem um processo de recebimento cego para conferência dos pedidos de compras com as Notas Fiscais e com a carga que está sendo entregue? Ótimo!

Mas você verifica a validade dos produtos que estão chegando para saber se possuem um prazo confortável para você girar a mercadoria sem perdas? Não. E quanto dinheiro você perde com isso?

Alguns podem dizer: mas não deixamos a mercadoria vencer, conseguimos girar antes disso acontecer. Sabemos disso. Mas a que preço? Você é obrigado a fazer descontos expressivos para não perder o dinheiro?

No Logus ERP é possível determinar, para cada subgrupo de produtos, a menor data de validade aceitável e a data de validade padrão para aquele tipo de produto.

De forma simples, funciona assim: no momento do recebimento cego o conferente é obrigado a registrar a validade do produto que está sendo entregue. Se o produto não estiver em conformidade com aquilo que é considerado aceitável pela empresa, o pedido pode ser bloqueado e a entrada ficar retida para devolução ou aprovação com algum tipo de acordo financeiro negociado!

Ou seja: você pode ter um acordo financeiro com seu fornecedor dizendo que, quando isso acontecer, 0,5% do valor da NF será revertido em verba, por exemplo. Assim deixa tudo gerenciado pelo ERP de forma automática.

Veja: como um software para supermercado funciona: clique aqui!

Tudo que foi descrito aqui pode ser utilizado caso você tenha um bom software para supermercado. Processos simples que se aplicados, juntamente com a utilização correta do seu sistema, poderá trazer resultados em poucas semanas.

Está em duvida em como melhorar a sua rentabilidade e como aplicar os processos corretos em seu ERP para supermercado?

Entre em contato agora, temos uma equipe de especialistas que podem ajudar você a crescer ainda mais.

Bônus: Logus Bi para dar mais performance nas suas vendas junto com o seu Software para supermercado.

Att:

Equipe Logus Retail


0 comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *