O que motiva um Supermercadista a trocar de ERP?

Seu sistema não está atendendo a contento, o suporte na maioria das vezes deixa a desejar, sente que o seu fornecedor atual está defasado em relação ao que o mercado tem a oferecer, mas quando levanta a questão na empresa, logo se considera a relação custo x benefício.

Esta cada vez mais evidente que o cliente não troca um sistema sem que justifique o real benefício na troca, e normalmente consideram o custo antes de analisar os benefícios. Se o custo estiver fora do budget da empresa, os benefícios nem chegam a ser analisados.

Há muitos fornecedores bons no mercado hoje em dia, oferecendo soluções inovadoras, dados íntegros, de fácil usabilidade e com a promessa de um atendimento plausível, mas cá entre nós: entendemos que este é o básico para iniciar uma cogitação de troca de sistemas; então além destes benefícios, o que mais o ERP pode trazer de benefício ‘’palpável’’ para sua empresa?

Acredito que o principal motivo a ser considerado e que não coincidentemente é a Missão da Logus Retail é:
Trazer rentabilidade para sua empresa, seja reduzindo seus custos ou aumentando seus lucros.
Analise se o sistema atual te ajuda a tomar decisões assertivas, se comprova por ‘’A + B’’ através de relatórios quanto você está deixando de ganhar, quanto está acumulando de estoque desnecessário e consequentemente comprometendo seu capital de giro, se identifica produtos que estão fora do curso normal de vendas te sinalizando para tomar uma ação, se entrega relatórios de ruptura antecipando suas ações para não deixar de vender, entre inúmeras outras ferramentas que comprovam o aumento da sua rentabilidade.

Se você concorda e compartilha desta visão a respeito de um parceiro de sistemas e não enxerga estas características em seu fornecedor atual, talvez seja a hora de considerar conhecer outras soluções no mercado.

Saiba mais em www.logusretail.com.br