2 min de leitura

É regra no supermercado: PDV não pode parar. E, se parar, tem que voltar ao ar rapidamente. Sabendo disso, diretores e gerentes de TI de empresas varejistas investem em tecnologia para minimizar as paradas do PDV: PCs robustos e adequados para isso, bons leitores e impressoras de alta performance. E falando de performance, vamos falar de PDV em Linux.

Um outro item importante é o Software de PDV.
Quanto mais estável o Software, menor será a quantidade de interrupções na operação e, consequentemente, o prejuízo ou mal atendimento dos clientes. E, se precisamos pensar em estabilidade, temos que falar em Linux.

Estabilidade para o seu PDV

Não há como comparar a estabilidade que um PDV desenvolvido em Linux traz em relação ao mesmo PDV desenvolvido em Windows. Para efeito de comparação listamos abaixo 05 vantagens no uso do sistema operacional Linux no PDV em relação ao Windows:

  • Menor custo com licenciamento de Softwares:

    sim, o Linux pode ser gratuito. E não pega vírus. Então, de cara,
    você não precisará investir um dinheiro considerável em licenciamento
    do sistema operacional do seu PDV e também não precisará investir em
    anti vírus para eles;

  • Menor recurso de processamento dos computadores:

    o Linux precisa de muito menos recurso dos computadores do PDV do que o Windows. Com isso, mesmo equipamentos mais antigos podem ser utilizados por anos sem a necessidade de substituição;

  • Sistema operacional mais estável:

    o Linux pode ser customizado e todo recurso inútil para o funcionamento do PDV em Linux pode ser suprimido, deixando o sistema operacional mais leve e menos suscetível a falhas. Além disso, a software house que desenvolve o PDV pode padronizar uma versão de distribuição customizada por ela para instalar em todos os seus PDVs, facilitando o suporte, a instalação de PDVs Back Up, etc…

  • Maior independência na integração com equipamentos:

    no Linux a Software House pode desenvolver todas as integrações com os equipamentos do PDV, como leitores, Pin Pads, Balanças, impressoras, teclados e outros dentro de casa, sem depender
    dos arquivos (DLLs) disponibilizados pelos fabricantes de equipamentos. Isso facilita a homologação de novos equipamentos e entrega maior independência para cliente e software house desenvolverem novas funcionalidades.

PDV em Linux é simplesmente o melhor

E aí, já se convenceu de que Linux é o melhor
para os PDVs do seu supermercado? Quer mais informações a respeito?
Entre em contato com nossa equipe comercial pelo (11) 2769-7585,
pelo CHAT em nosso site ou pelo Fale Conosco.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *