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Vendas em supermercados são movidas por boas oportunidades de preços e descontos especiais. Todo mundo sabe disso. O supermercado com fama de “barateiro” torna-se uma pedra no sapato de sua concorrência. Entretanto, nem só de preço baixo vive um supermercado.

As promoções estruturadas através de campanhas podem ser uma excelente oportunidade para chamar clientes para sua loja. Você não precisa, necessariamente, ser agressivo no preço da unidade de um produto que quer vender. Você pode vincular este preço a compra de uma determinada quantidade e/ou a compra de outro item que lhe interesse vender. Este tipo de campanha promocional está se tornando cada vez mais comum mas advertimos que, sem um sistema de ERP e PDV íntegros que suportem estas ações, sua iniciativa pode virar um grande problema.

Listamos abaixo 3 tipos de campanhas promocionais que o uso do Logus ERP e do Logus PDV permitem que nossos clientes façam:

  • Leve X, Pague Y: parece simples, mas controlar esta campanha na mão é praticamente impossível. Vejamos: pense que estamos falando de um pack de 06 latas de Coca Cola. Ao passar o código do Pack, o sistema dá automaticamente o desconto em uma das latas. Ok, fácil. Mas, e se não houver mais packs de 06 latas e o cliente quiser levar 06 latas avulsas e mesmo assim ter o desconto? Ah, isso não vale. É mesmo? Você vai deixar seu cliente insatisfeito e argumentar com ele sobre algo que é óbvio apenas para você? Com o Logus PDV montamos a promoção vinculada a unidade. Então se for pack com 06, pack com 12, unidades de latas, não importa. O sistema fará o cálculo sozinho. Além disso, se estivermos falando de unidades a operadora de caixa pode passar 03 latas, outros produtos e depois mais 03 latas que o sistema fará o cálculo do desconto do mesmo jeito, sem depender da cabeça dos funcionários ou da organização dos produtos na pista do Check Out. Prático não?
  • Acima de X unidades, pague Y: parece a mesma coisa, mas não é. Aqui a brincadeira é aplicar o desconto pela quantidade, de forma progressiva. A campanha pode ser montada da seguinte forma: uma unidade pague X, de duas a cinco unidades pague X – 5%, de 6 unidades para cima pague X – 10%. Este tipo de campanha é muito utilizado para que uma loja de varejo comece a ensaiar o conceito de atacarejo dentro de sua loja. No Logus PDV, este tipo de campanha também pode ser montado independente da embalagem, valendo seu rateio de valores pela unidade, pack, caixa, etc… Ah, também é possível imprimir todos estes preços diferentes na mesma etiqueta, facilitando a visualização do cliente no momento da definição da compra.
  • Leve o Item X e ganhe 15% de desconto no Y: também chamado de “casadinha” este  tipo de promoção é interessante para a indústria. O seu comercial precisa saber que este recurso existe para, no momento de comprar um novo item para o mix, oferecer esta possibilidade a indústria e negociar bonificações para lançamentos. Para o cliente, ter um benefício para conhecer um novo produto também é importante, uma vez que ele verá como oportunidade comprar aquele item que não estava em sua lista de compras inicialmente.

Para que nosso cliente tenha versatilidade para operar estas campanhas construímos no Logus PDV um módulo de campanhas promocionais direcionado para que o Marketing / Comercial de nosso cliente opere. Em nosso processo de implantação, nossa equipe de serviços coloca o assunto em pauta e auxiliar a equipe de nosso cliente a utilizar todas as possibilidades de nosso produto. Importante: o módulo de campanhas promocionais não se restringe apenas aos exemplos acima. Isso é o BÁSICO do que podemos fazer. Na verdade, a criatividade de nosso cliente é mais importante até do que os exemplos. Por isso focamos tanto em uma implantação eficiente: quanto mais nosso cliente usar o sistema (e só usará se souber), melhor!


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